A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX e da Pró-Reitoria de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação – PRPPGI, informa que a prova presencial para o processo seletivo para Ingresso no curso de Especialização em Educação do Campo, que faz parte do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA, será realizada no dia 30 das 8h às 12h, no Campus Centro, em Petrolina (PE).

Os candidatos que tiveram suas inscrições confirmadas devem comparecer para a prova presencial, com antecedência mínima de uma hora.

O exame será realizado nas salas de número 19 a 20, no bloco de salas de aulas do Campus Petrolina Centro, localizado à Av. José de Sá Maniçoba, S/N.

Para fazer a prova, é necessário estar munido de caneta esferográfica nas cores azul ou preta e documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou equivalente).

Os portões (localizados em frente ao Parque Municipal Josepha Coelho) serão abertos às 7h e os candidatos somente poderão deixar a sala após transcorrida, no mínimo, uma hora do início oficial do exame.

O tema da redação será sorteado imediatamente antes do início da prova, dentre os seguintes:

  • Convivência com o Semiárido;
  • Educação Contextualizada,
  • PRONERA,
  • Educação no e do Campo;
  • Pedagogia da Alternância.

O texto será avaliado por banca examinadora composta por docentes da Univasf.