A Proex/Univasf lança o edital do Processo Seletivo para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) – Edital 01-2016.

pibex2017

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital e convoca a comunidade acadêmica para apresentar propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) apoiado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As inscrições serão realizadas entre os dias 29 de Janeiro a 14 de Fevereiro de 2016 EXCLUSIVAMENTE via “site” www.ps.univasf.edu.br.

Nesta edição, conseguimos junto a Administração Superior da Univasf, aumentar o número de bolsas para 50 (cinquenta). Isso demonstra nosso compromisso de fortalecer cada vez mais a extensão em nossa Universidade, tornando-a cada vez mais próxima de todas as comunidades.

O valor de cada bolsa é de R$ 400,00 com duração de 12 meses a partir de 1º de março de 2016.

Conforme o edital 01/2016 (anexo), cada projeto poderá receber somente 01 (um) estudante bolsista remunerado e até 05 (cinco) estudantes voluntários. O cronograma de atividades, os critérios de seleção e demais anexos, estão explicitados no referido Edital .

Uma alteração digna de nota para essa edição do Edital PIBEX 2016 – 2017, foi uma proposta aprovada na Câmara de Extensão de que todos os representantes docentes na Câmara de Extensão são também avaliadores internos dos projetos inscritos nesse processo, algo semelhante ao que já ocorre em outros editais na Univasf.

Caso, o representante do colegiado não avalie o projeto em tempo hábil (Edital 01/2016, item 12, sub-item 12.2), os projetos do colegiado daquele representante serão considerados como “não-classificados”, conforme descrito no item 4 e no item 12, sub-item 12.1 e 12.2.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de Fevereiro de 2016.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Extensão pelo telefone: (87) 2101-6773 ou 2101-6774.