A PROEX divulga edital nº 02/2016 referente ao processo seletivo para o programa de formação em idioma estrangeiro 2016.1

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, o edital nº 2/2016, processo seletivo para Programa de Formação em Idioma Estrangeiro 2016.1 – Cursos de Inglês Nível Básico, Intermediário e Avançado, Francês Nível Básico e Intermediário, Alemão Nível Básico, e Espanhol Nível Básico, Intermediário e Avançado.

As aulas serão ministradas nos campi de Juazeiro, Petrolina, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e São Raimundo Nonato/PI, no prédio de Sala de Aulas respectivos, com exceção a SRN/PI onde as aulas serão no Núcleo de Extensão.

O cursos terão carga horária total de 60 (sessenta) horas, as quais serão distribuídas em 04 (quatro) horas semanais, em dois dias da semana, conforme calendário de aulas (ANEXO II). Serão disponibilizadas 540 (quinhentas e quarenta) vagas.

O candidato aos cursos ofertados deverá atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação em instituição de ensino oficial reconhecida pelo MEC;
  • Ter graduação em qualquer área, através de instituição de ensino oficial reconhecida pelo MEC;

Obs: O candidato aos cursos ofertados nos campi de São Raimundo Nonato e Paulo Afonso deverá, além de atender a um dos requisitos acima, ter vínculo com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (ser estudante ou servidor da instituição).

Para efetivar a inscrição e a matrícula nos cursos de nível intermediário o interessado deverá apresentar o comprovante de que já possui a instrução do nível básico do idioma pretendido. No caso dos cursos com nível avançado, é obrigatória a certificação do nível intermediário da língua.

O candidato só poderá concorrer a apenas um dos cursos ofertados. E as inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, no período 04 a 11 de fevereiro de 2016 através do o site: https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps/.

O processo seletivo dos candidatos se dará pela ordem rigorosa do horário da inscrição.

No ato da inscrição o candidato deverá anexar os seguintes arquivos em formato PDF:

• Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Diploma ou certificado de conclusão de Graduação ou Pós-Graduação;
  • Comprovante de conclusão do nível básico ou intermediário, caso o candidato opte, respectivamente, por um curso de nível intermediário ou avançado;
  • Comprovação de vínculo com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para os candidatos nos campi de São Raimundo Nonato e Paulo Afonso;
  • Comprovante de matrícula do semestre atual, nos casos de graduandos, emitido pela Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC (pode ser o emitido pelo Sig@ ou sistema equivalente).

Os candidatos podem consultar informações na DIREX, por meio do telefone (87) 2101-6792 ou através do e-mail: cursos.proex@univasf.edu.br.

Confira o edital completo:

EDITAL COMPLETO Anexo II - Calendário de Aulas