Curso Semipresencial em Educacao Ambiental

Coordenadora: Luciana da Silva Nóbrega

Apresentação:

A sociedade deste novo milênio tem passado por significativas transformações no campo social e político. Uma das mais contundentes são as relacionadas às transformações ambientais. Estas têm exigido profundas reformulações, tendo em vista o quadro das mudanças ambientais globais que interferem na manutenção da qualidade de vida e na conservação do planeta (GADOTTI, 2000).

Objetivos:

Contribuir para a implementação das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas escolas, as COM-Vidas e, na sequência, contribuir para a divulgação e debate de planos e tratados importantes, como o Plano Nacional sobre Mudança do Clima por meio da formação de professores, gestores e da comunidade escolar, bem como da criação de espaços educacionais sustentáveis nas escolas de Ensino Médio, a partir de três eixos: espaço, gestão e currículo.

Baixe o projeto completo clicando abaixo:
Curso Semipresencial em Educacao Ambiental