VII Encontro de Medicina Veterinária do Vale do São Francisco (VETVALE), II Encontro sobre Leishmaniose do Vale do São Francisco, I Encontro de Pesquisa em Ciências Veterinárias no Semi Árido

Coordenadores: Docente: Daniel Ribeiro Menezes
Discente: Aionne de Souza Leite Guimarães

Apresentação:

O Encontro de Medicina Veterinária do Vale do São Francisco (VETVALE) é um evento bianual realizado no segundo semestre letivo do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF. Este evento é organizado por discentes do Curso de Medicina Veterinária, com o apoio do corpo docente e da própria Universidade, do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco – CRMV–PE, do Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV, órgãos de fomento e da iniciativa privada. Em sua sétima edição, objetiva congregar a comunidade acadêmica, pesquisadores e profissionais da região do Vale do São Francisco, contribuindo para sua capacitação continuada através da atualização em diversas áreas da Medicina Veterinária e Ciências Agrárias. O evento abordará temas específicos relacionados às áreas de: saúde pública, clínica e cirurgia de animais domésticos e silvestres, reprodução animal, produção animal, clínica de grandes, inspeção animal e organismos aquáticos. Serão realizadas palestras e minicursos teórico–práticos presenciais e mesas redondas, contando com a participação de renomados profissionais de diversas regiões do país, havendo uma expectativa de atender a um público de cerca de 600 participantes, incluindo alunos da UNIVASF, UFRPE, UFRB, UFBA, IFs além de profissionais do SEBRAE, ADAGRO, EMBRAPA, IFs, IPA, Empresas Privadas, Secretarias e Prefeituras Municipais.

Objetivos:

Objetivo Geral:

Promover a capacitação continuada, atualização e integração dos acadêmicos e profissionais da Medicina Veterinária e outros cursos das Ciências Agrárias da Região do Vale do São Francisco.

Objetivos Específicos:

• Criar espaço para os acadêmicos e profissionais da Medicina Veterinária e outros cursos das Ci&ecric;ncias Agrárias da Região do Vale do São Francisco, reconhecerem seu papel na resolução dos problemas da região;

• Atualizar e promover a reflexão sobre a situação atual da Leishmaniose no Brasil e na região do Vale do São Francisco.

• Atualizar os profissionais quanto a conhecimentos e práticas inovadoras da Medicina Veterinária nas áreas de clínica médica e cirúrgica de animais de companhia, de produção e silvestres;

• Atualizar e capacitar acadêmicos e profissionais na área de reprodução e produção animal;

• Permitir o intercâmbio científico em Ciências Veterinárias entre pesquisadores e estudantes da região do Vale do São Francisco com de outras regiões do Brasil.

Baixe o projeto completo clicando abaixo:
Projeto VII Vetvale FACEPE