Coordenador: Alan Christie da Silva Dantas

Apresentação:

O projeto SAE (Society of Automotive Engineering – Sociedade de Engenharia de Mobilidade) Baja tem como principal objetivo desenvolver um protótipo veicular off-road utilizando todos os conhecimentos do curso de Engenharia Mecânica, além de conhecimentos relacionados aos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. Todas as etapas de planejamento e execução são realizadas pelos alunos que são responsáveis por: desenvolver o desenho através de simulações computacionais de condições estáticas, cinemáticas e dinâmicas na estrutura e nos componentes móveis do veículo; estudo de estabilidade, segurança conforto e ergonomia; produção das peças; montagem do veículo e ajustes do mesmo para uma competição entre várias universidades do país.

Objetivos:

1) Motivar alunos dos cursos das engenharias da Univasf por intermédio de um projeto mão na massa;
2) Atrair novos alunos;
3) Divulgar ciência e tecnologia;
4) Promover o conhecimento das artes, ciências, padrões e práticas de engenharia relacionadas com o desenvolvimento, projeto, construção e uso de equipamentos automobilísticos/veiculares, seus meios de propulsão e equipamentos relacionados.
5) Incentivar, manter, divulgar e empreender ações da promoção da inovação no desenvolvimento, produção e utilização de veículos para transporte de passageiros e utilização na agricultura;
6) Incentivar, manter, divulgar e empreender ações da promoção da sustentabilidade socioambiental no desenvolvimento, produção e uso veículos terrestres;

Baixe o projeto completo clicando abaixo:
Projeto SAE BAJA CENMEC_Univasf_Juazeiro_BA