lafac

A Liga Acadêmica Acadêmica de Farmácia Clínica (LAFAC), fundada no dia 19 de Maio de 2015 por acadêmicos do Curso de Ciências Farmacêuticas da UNIVASF, que visam à necessidade de se aprofundar nos conhecimentos clínicos diante a demanda atual da sociedade. A mesma tem como objetivo incentivar o interesse acadêmico pela Farmácia Clínica tendo o foco na temática do Uso Racional de Medicamentos, atuando nos eixos de ensino, pesquisa e extensão aproximando os estudantes de saúde da população, auxiliando nos cuidados e mostrando o papel do profissional farmacêutico, além de ampliar o seu espaço de aprendizado. Dentre as atividades estarão o acompanhamento farmacoterapêutico em unidades básicas de saúde, discussão de casos clínicos, promoção de eventos ligados a saúde tanto voltados para acadêmicos quanto para a população, produção acadêmico/científico e desenvolvimento de ações em saúde nos vários níveis de prevenção, educação, assistência à saúde e humanização do atendimento. A Liga é composta por acadêmicos de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), conta com a participação de docentes e profissionais da área e tem como coordenador o Prof. Daniel Tenório da Silva.

Contato: lafac.univasf@gmail.com

Site: http://lafacunivasf.wix.com/lafac