A PROEX divulga edital Nº 12/2016 referente ao processo seletivo para o programa de formação em idioma estrangeiro 2016.2

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, no uso de suas atribuições administrativas, divulga, pelo presente edital, processo seletivo para Programa de Formação em Idioma Estrangeiro 2016.2 - Cursos de Inglês Nível Básico, Intermediário e Avançado, Francês Nível Básico, Alemão Nível Básico, e Espanhol Nível Básico e Intermediário.

As aulas serão ministradas nos campi de Juazeiro, Petrolina, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e São Raimundo Nonato/PI, no prédio de Sala de Aulas respectivos, com exceção a SRN/PI onde as aulas serão no Núcleo de Extensão. Todas as turmas devem cumprir a carga horária total de 50 (cinquenta) horas, as quais serão distribuídas em 04 (quatro) horas semanais, em dois dias da semana, conforme calendário de aulas (ANEXO II).

O candidato aos cursos ofertados deverá atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação em instituição de ensino oficial reconhecida pelo MEC;
  • Ter graduação em qualquer área, através de instituição de ensino oficial reconhecida pelo MEC;

Obs: O candidato aos cursos ofertados nos campi de São Raimundo Nonato e Paulo Afonso deverá, além de atender a um dos requisitos acima, ter vínculo com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (ser estudante ou servidor da instituição).

Para efetivar a inscrição e a matrícula nos cursos de nível intermediário o interessado deverá apresentar o comprovante de que já possui a instrução do nível básico do idioma pretendido. No caso dos cursos com nível avançado, é obrigatória a certificação do nível intermediário da língua.

O candidato só poderá concorrer a apenas um dos cursos ofertados. As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet, no período 06 a 09 de setembro de 2016.
Para a inscrição no processo seletivo, os candidatos devem acessar o site: através do o site: https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps/ , anexando os seguintes arquivos em formato PDF:

• Documento de identidade com foto (RG ou CNH);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Diploma ou certificado de conclusão de Graduação ou Pós-Graduação;
  • Comprovante de conclusão do nível básico ou intermediário, caso o candidato opte, respectivamente, por um curso de nível intermediário ou avançado;
  • Comprovação de vínculo com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para os candidatos no campus de São Raimundo Nonato;
  • Comprovante de matrícula do semestre atual, nos casos de graduandos, emitido pela Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC (pode ser o emitido pelo Sig@ ou sistema equivalente).

Os candidatos podem consultar informações na DIREX, por meio do telefone (87) 2101-6792 ou através do e-mail: cursos.proex@univasf.edu.br.

Confira o edital completo:

EDITAL COMPLETO